domingo, 18 de setembro de 2011

AS CRISES SÃO RUINS, MAS NECESSÁRIAS!!


"Se o dia parece triste, vou aceitá-lo como uma mão estendida para me puxar para frente, me fazer avançar e garantir meu lugar na família espiritual.




As fases difíceis de nossa vida um dia acabam. E, por maior que seja nosso problema, vamos sobreviver. Esquecemos que as profundezas nos ensinam a apreciar melhor as alturas.




A tristeza evidencia a alegria. A depressão acentua o riso. Não conheceríamos a alegria e o riso se não fossem as tristezas. Com elas aprendemos a ter paciência, esperando pela sabedoria que iluminará nosso caminho. Também aprendemos a ouvir a orientação que nos faz avançar.




Devemos refletir sobre os sofrimentos por que passamos nos últimos tempos. Eles nos tornaram mais sensatos, AJUDARAM A NOS FORTALECER. Essas experiências NOS MUDARAM, nos aproximando mais da pessoa PLENA E FELIZ que desejamos ser.




AS DIFICULDADES COSTUMAM PRECEDER A ILUMINAÇÃO. Fazem com que nos voltemos para dentro de nós, talvez em busca de nossa conexão com Deus - que, na verdade, está em nossos corações.




O paradoxo é que essas fases sofridas SÓ VEM A FORTALECER NOSSA UNIDADE COM DEUS!!"




(Texto tirado do livro 'A cada dia um novo começo - de Karen Casey)




É como diz o velho ditado, depois da tempestade sempre vem a bonança!! É, no momento em que estamos sofrendo pode parecer difícil reconhecer todas essas verdades descritas no texto, mas se pararmos um pouquinho, não demoraremos muito tempo para perceber o quanto podemos nos enriquecer, crescer como pessoas, amadurecer espiritualmente, nos aproximarmos mais de nós mesmos, nos conhecermos, talvez pela primeira vez...




Tudo na vida tem o seu lado bom... E as fases difíceis não são exceções a essa regra... Resta-nos, portanto, reconhecer esses pontos e utilizarmos nossos tempos difíceis como instrumentos de aprendizado e de união a Deus e a quem amamos!!!




Depois, amigos, tudo nessa vida tem um começo, um meio e um fim... Tudo passa.... E a alegria precisa ser desejada, para que ela encontre o caminho até nós!!!




Passemos o tempo que for necessário de dificuldade em nossas vidas, mas sempre estejamos de braços e corações abertos para a alegria de viver!!!




Bjus no coração de todos...




Lu Sousa




FRASE DO DIA: "Ter uma crise e enfrentá-la é uma coisa. Viver numa eterna crise é outra coisa." (Barbara Grizzuti Harrison)



0 comentários:

Postar um comentário