quarta-feira, 11 de agosto de 2010

AMOR ENTRE CACHORROS...


Hoje estou beeem melhor!! É como dizem... nada melhor do que uma boa noite de sono, nada melhor do que um dia depois do outro... rsss
A cabeça está mais arejada e animada, portanto, a produção de hoje é um texto no mínimo mais relaxado:

"Hoje me peguei observando um casalzinho de cachorros.

Meu Deus do Céu, como poderiam dois seres 'tidos como irracionais',

como poderiam personificar de uma forma tão perfeita o AMOR!

Eles não se perturbavam pelo barulho dos carros, tampouco com a gritaria da criançada na rua...

nada lhes tirava do mundo particular que criaram para si próprios!

Fiquei a observá-los por um bom tempo, tenho que confessar.

Mas fiquei ali não só pela graciosidade dos carinhos,

mas principalmente pelo inconformismo que me bateu de repente.

Pensei em como nós 'tidos como racionais',

como temos o poder de complicar nossas vidas.

Como estamos cada vez mais nos incapacitando para demonstrarmos amor,

para oferecermos amor, para recebermos amor.

Hoje em dia, é tudo tão superficial, que a tendência é quanto menos contato melhor,

quanto menos souberem de mim melhor, quanto menos me conhecerem melhor!!

Vivemos num mundo, cujo principal ingrediente é o medo.

Mas não só o medo dos assaltos, da violência, dos sequestros relâmpagos...

Não! Nosso medo, hoje, vai além disso!!

Tememos nos mostrar, nos revelar para o outro,

como se assim o fizéssemos, estaríamos assinando um atestado de nossa fraqueza.

Temos medo de amar, sem ser amados, então logo optamos por nem tentar...

Temos medo de não sermos compreendidos, então optamos por nem nos fazer compreender!!

Lógico que não podemos generalizar, pois existem muitas pessoas

que ainda se comprometem com um viver mais humano, mais doador,

mais cheio de amor e sentimento.

Mas, não sei, às vezes tenho a impressão, como tive hoje, de que estamos caminhando para uma

sociedade de superficialidade completa, do não envolvimento emocional,

do isolamento como meio de vida...

Espero estar errada, redondamente enganada.

Espero que nunca deixem de existir seres realmente humanos que queiram viver,

mas não viver simplesmente.

Pessoas que queiram andar pela vida conjugando de verdade os verbos amar, sentir, doar,

mostrar-se, abrir-se, arriscar-se,

Pessoas que não tenham medo NEM VERGONHA de viver amando,

nem de amar vivendo!"

By Lu Sousa

FRASE DO DIA: Quando a gente está resumido a NADA,

DEUS está por cima de TUDO!! (autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário