sábado, 10 de setembro de 2011

QUEM AMA CUIDA...



Oie, gente... Td bem??? Estive meio longe daqui porque peguei uma gripe daquelas em que você desenvolve um amor súbito e desesperado pela sua cama, sabe?? Rssss....


Pois é, meu corpo só queria saber de cama, cama, cama.... mas agora eu ja to bem melhor!!! Santos antibióticos e antinflamatórios!!! Rsss...


Mas eu escolhi esse texto que vi na minha revista favorita a Women's Health: "Quem ama cuida".


Primeiro escolhi esse texto porque acredito de verdade nesta afirmação!! Tenho aquela concepção talvez, para alguns, antiquada, de que o amor é uma plantinha e por isso precisa estar sendo sempre cuidado, com muito carinho, amor e chamego...rsss....


E em segundo porque amei o texto mesmo. Achei-o muito interessante, para a moçada que está acompanhada!!! Rsss...


O texto menciona que não devemos esperar que o relacionamento esteja passando por problemas para que a gente tome algumas precauções, alguns cuidados. Ele diz: Não dá para se preocupar com a relação só quando pinta problema. Casais de sucesso trabalham nisso todos os dias." Palavras de um psicólogo americano Sandor Gardos.


Então o texto dá algumas dicas bem interessantes para vocês amigos casais incrementar a relação em apenas 5 minutinhos ou até menos!! Interessante, não é??


Vamos a elas:


"Enviar mensagens pelo celular pode ser uma maneira eficiente de demonstrar seus sentimentos, mas se você seguir algumas regrinhas...


-SEJA POSITIVA - Casais que usam palavras como 'feliz' e 'ótimo' em suas mensagens ficam juntos por mais tempo. (baseado em estudo isso, povo!!!)


-ESQUEÇA O SARCASMO - Trocar correspondências de maneira direta melhora a conexão entre vocês. Pares que agem assim são mais felizes que os que usam tiradas sarcásticas!


-PENSE NO FUTURO - Frases como 'Mal posso esperar para ver você' e 'Vontade do seu beijo' ajudam os parceiros a se sentir mais conectados e valorizados!!


Outras dicas bacanas:


- RECUPERE A PAIXÃO - Escreva um bilhete de amor, com papel e caneta mesmo. Estudos mostram que quem registra os sentimentos positivos sobre o parceiro é mais satisfeito em suas relações. MAIS DICAS AQUI: Na sexta-feira, faça reserva num restaurante, compre ingressos para o cinema ou avise que já está enchendo a banheira!! (Huuuummmm!!!)


-VÁ PARA O ABRAÇO - Um abraço de 20 segundos diminui a pressão sanguínea e os batimentos cardíacos e libera o hormônio oxitocina, que diminui o stress de uma briga, de acordo com a pesquisa da Universidade da Virgínia, nos EUA.


-CONFIE NO SEU TACO - Em casa, faça atividades inusitadas sem roupa, como pagar contas pela internet ou pintar as unhas. 'Passar um tempo sozinha e nua deixará você mais confortável quando estiver acompanhada porque não se sentirá examinada' - diz a psicóloga Ava Cadell, autora do livro '12 Steps to Everlasting Love'.


- AUMENTE A CONEXÃO - Para os homens, seu ritual de beleza é um portal para o misterioso mundo feminino - então deixe que seu namorado veja você aplicando máscara nos cílios ou hidratante. 'Ele vai se sentir mais próximo ao ter acesso a um lado seu que mais niguém vê - afirma o psicólogo Scott Halzman coautor de 'Os Segredos das mulheres felizes no casamento'. Mas ele alerta: Só faça de vez em quando e escolha algo que implique sedução, nada de tirar a sobrancelha ou passar uma máscara verde no rosto. A intimidade, você sabe, também pode ser inimiga da sedução.


- ESQUENTE A MANHÃ- Se seu uniforme de cama inclui camiseta e shorts, tire-os durante a noite, para que ele encontre uma surpresinha assim que o despertador tocar.


-PROLONGUE O SEXO - Quando seu parceiro estiver prestes a ejacular esfregue intensamente a parte inferior das costas, o bumbum e as pernas dele. 'Os músculos dessas três áreas se conectam com a região pélvica, então quando são massageados, o homem desacelera o ritmo, o que adia o climax - diz Gardos.


- ELOGIE MAIS- O sexo masculino se sente mais confortável demonstrando amor do que falando sobre isso. Então, para conseguir um elogio, estimule. Dizer 'Coloquei esse vestido para você' vai fazer bem ao ego dele e incentivá-lo a dizer como você ficou sexy. E a reciprocidade os mantém juntos: parceiros que se admiram e enfrentam melhor as fases difíceis!!"


Bom, gente espero que tenham gostado das dicas e apliquem em seus relacionamentos por favor, hein???


Bjão no coração de todos....



Lu Sousa



FRASE DO DIA: "Se aprende a amar não quando se encontra a pessoa perfeita, mas sim quando se aprende a crer na perfeição de uma pessoa imperfeita." (Autor desconhecido)










1 comentários:

EXPEDITO GONÇALVES DIAS disse...

Lu, adorei as dicas... e o blog!
Deixo um grande abraço!

Postar um comentário