quarta-feira, 20 de julho de 2011

PALAVRAS DE MEU PAI...

Antes de qualquer coisa gostaria de dividir aqui com vocês que estava bem mal nestes últimos dias, problemas como qualquer um de nós têm, mas que não estavam me deixando caminhar com serenidade, até para conseguir resolvê-los e ser capaz de enxergar uma solução!!

Até que meu pai me entregou algumas palavras escritas em um pedaço de papel e disse-me que havia escutado na rádio mundial, uma rádio excelente por sinal da qual ele é fanzérrimo, e acrescentou que tinha conseguido pegar apenas alguns pontos principais, mas que era muito bonito!!

O texto que ele copiou é a coisa mais linda e eu tenho que confessar que meu pai, com esse pequeno gesto, conseguiu trazer um pouco de luz para esses meus dias não tão fáceis de serem enfrentados!!!

Quero postar esse texto justamente no dia do amigo, para dizer que pai, mãe, irmãos com certeza, são nossos primeiros grandes amigos!! Aqueles que nos ensinam o verdadeiro sentido de se construir um elo que é para a vida toda, ou pelo menos que a gente luta e cuida para que seja: a amizade!!

Meu pai, aliás, não só ele, como minha mãe, foram excepcionais comigo nestes dias de tristeza. Foram tudo que eu precisava, sem precisar fazer muita coisa!! Apenas estavam comigo, e, lógico, meu pai completou toda a história com essas lindas palavras:


"O maior presente é o presente.

Você não precisa chegar ou ir a lugar nenhum.

Você já chegou.

Você está.

Não tenha pressa.

Curta o caminho.

A felicidade está ao nosso alcance e, no entanto, tantas vezes a perdemos de vista, ironicamente na tentativa de evitar a dor e o sofrimento." (Pema Chodron - uma monja budista norte americana)

Não preciso nem dizer que choreiiiii... rss... e ganhei um belo de um abraço gostoso do meu pai querido!!!

Bjus no coração de todos...

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "Existe apenas uma atitude em relação ao sofrimento e essa atitude é a que caminha na direção das situações difíceis com afabilidade e curiosidade, se deixando levar pela insegurança da situação. É ali, no meio do caos, que descobrimos a verdade e o amor indestrutíveis." (Pema Chodron)

0 comentários:

Postar um comentário