sábado, 4 de junho de 2011

SOLTE A PANELA!!!!

"Certa vez, um urso faminto perambulava pela floresta em busca de alimentos. A época era de escassez, porém, seu faro aguçado sentiu o cheiro de comida e o conduziu a um acampamento de caçadores.


Ao chegar lá, o urso, percebendo que o acampamento estava vazio, foi até a fogueira ardendo em brasas e dela tirou um panelão de comida. Quando a tina já estava fora da fogueira, o urso a abraçou com toda a sua força e enfiou a cabeça dentro dela, devorando quase tudo.

Enquanto abraçava a panela começou a perceber algo lhe atingindo. Na verdade era o calor da tina. Ele estava sendo queimado nas patas, no peito e por onde mais a panela encostava.


O urso nunca havia experimentado aquela sensação e então interpretou as queimaduras pelo seu corpo como uma coisa que queria lhe tirar a comida.


Começou a urrar muito alto. E quanto mais alto rugia, mais apertava a panela quente contra o seu imenso corpo. Quanto mais a tina quente lhe queimava, mais ele a apertava contra seu corpo e mais alto ainda rugia.


Quando os caçadores chegaram ao acampamento encontraram o urso recostado a uma árvore, próxima à fogueira, segurando a tina de comida.


O urso tinha tantas queimaduras que o fizeram grudar na panela e, seu imenso corpo, mesmo morto, ainda mantinha a expressão de estar rugindo.


Quando terminei de ouvir essa história de um mestre, percebi que, em nossa vida, por muitas vezes abraçamos certas coisas que julgamos ser importantes.


Algumas delas nos fazem gemer de dor, nos queimam por dentro e por fora e, mesmo assim, ainda as julgamos importantes.


Temos medo de abandoná-las e esse medo nos coloca em uma situação de sofrimento, de desespero.


Apertamos essas coisas contra nossos corações e terminamos derrotados por algo que tanto protegemos, acreditamos e defendemos.


Para que tudo dê certo em sua vida é necessário reconhecer, em certos momentos, que nem sempre o que parece salvação, vai lhe dar condições de prosseguir.


Tenha coragem e a visão que o urso não teve. Tire do caminho tudo aquilo que faz seu coração arder!!!" (texto de Leila Marcon)


Nossa, que texto mais lindo!!! Tenho que confessar a vocês que desde a primeira vez que li essa mensagem, fiquei com a cena do urso segurando a panela quente grudada em seu corpo, por um bom tempo na minha cabeça!!


Fiquei imaginando a dor que o animal, nessa situação, deve ter sentido, mas, por nunca ter vivenciado aquela sensação, tinha medo de perder a comida, a única que encontrou, a sua fonte de sobrevivência.


Mas, no fim, inevitavelmente acabou morrendo do mesmo jeito!! Morreu por acreditar que aquilo que o machucava, que o estava liquidando aos poucos, era a sua salvação, sua única saída para não morrer de fome!!!


Quantas vezes não fazemos o mesmo!! Quantas vezes não nos agarramos à coisas que acreditamos ser nossa tábua da salvação, e ficamos tão cegos, tão entorpecidos, que perdemos nossa capacidade de avaliar e porque não dizer, nossa capacidade de pensar, de raciocinar!!!


Então, aí ficamos, carregando e defendendo essa coisa que só nos machuca e nos faz sofrer, com unhas e dentes, como se fosse nosso maior trunfo, nossa pedra da sorte!!


Com certeza se pararmos para pensar, vamos encontrar inúmeros momentos em que bancamos o urso da história!!!


É preciso força e coragem para que consigamos encontrar dentro de nós mesmos o que nos machuca, o que nos faz sofrer e deixar isso tudo para trás, abandonar esse tormento camuflado de coisa boa, de luz no fim do túnel!!


Enfim, é preciso muita força e coragem para SOLTAR A PANELA!!!


Bjus no coração de todos e bom final de semana!!


Lu Sousa


FRASE DO DIA: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver". (Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário