terça-feira, 31 de maio de 2011

AS CRIANÇAS EXPLICAM...

"PACIÊNCIA - é uma coisa que a mamãe sempre perde.


RELÂMPAGO - é um barulho rabiscando o céu.


PALHAÇO - é um homem todo pintado de piadas.


SONO - é saudade de dormir.


ARCO-ÍRIS - é uma ponte de vento.


DESERTO - é uma floresta sem árvores.


FELICIDADE - é uma palavra que tem música.


REDE - é uma porção de buracos amarrados com barbante.


VENTO - é o ar com muita pressa.


COBRA - é um bicho que só tem rabo.


HELICÓPTERO - é um carro com ventilador em cima.


ESPERANÇA - é um pedaço da gente que sabe que vai dar certo.


ALEGRIA - é um palhacinho no coração da gente.


AVESTRUZ - é a girafa dos passarinhos.


CALCANHAR - é o queixo do pé.


CHOPE - é o refrigerante dos adultos." (do livro Dicionário de Humor Infantil - Pedro Bloch)


Todo mundo já deve ter passado pela situação de ser bombardeado por alguma sobrinha, afilhado, ou até mesmo algum pititico filho do vizinho da frente, com aqueles POR QUE ISSO É ASSIM? O QUE É ISSO? POR QUE ELE DISSE AQUILO? ou às vezes são só os intermináveis POR QUES... Rss


Enfim, acho que descobri o porquê desta fase: A finalidade é acumular o máximo de informações possível, para depois conseguirem bolar em suas cabecinhas essas pérolas, que quase sempre nos deixam de queixos caídos, tamanha a criatividade!!! Rsss....


Eu duvido que não exista na sua vida algum pequenino que já não te presenteou com uma definição criativa e lindinha como alguma das acima transcritas.


Penso que quando tiver o meu ou a minha pimpolinha, quero ter um caderninho para marcar essas definições de autoria da minha prole... Rss...


Bom, hoje eu quis fazer essa pequena homenagem aos pequeninos seres que iluminam nossas vidas com suas brilhantes cabecinhas explicadoras de TUDO!!! Espero que tenham gostado!!!


Bjus no coração de todos...


Lu Sousa


FRASE DO DIA: "Infelicidade é acumular desperdícios." (Autor desconhecido)



0 comentários:

Postar um comentário