quinta-feira, 31 de março de 2011

A SABEDORIA DE UM CÃO!!!


"Se um cachorro fosse SEU professor, VOCÊ APRENDERIA COISAS ASSIM:


Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.


Nunca perca uma oportunidade de ir passear.


Permita-se experimentar o ar fresco do vento em seu rosto.


Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.


Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de se levantar.


Corra, pule e brinque todos os dias.


Tente se dar bem com o seu próximo e deixe as pessoas te tocarem.


Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.


Em dias quentes páre e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.


Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.


Não importa quantas vezes o outro te magoe, não se sinta culpado, volte e faça as pazes novamente.


Aproveite o prazer de uma longa caminhada.


Se alimente com gosto e entusiasmo. Seja leal.


Coma apenas o suficiente.


Nunca pretenda ser o que você não é.


E o mais importante de tudo: quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar."


Coisa mais fofa, !! Temos tanto a aprender com esses seres ditos irracionais!!!


Aqui em casa mesmo eu tenho duas coisas lindas: o Nick e a Meg e eles vivem me surpreendendo com seus gestos, principalmente em situações difíceis para mim!!! Parece que querem estar juntos, confortar, como se quisessem falar umas palavrinhas de consolo!!! Rss...


Realmente só o que falta é falar!! Porque o resto eles já fazem e muito bem, muitas vezes até de forma bem melhor que qualquer um de nós faria!!!


Nunca me esqueço daquela cena do filme 'Marley e eu' em que a personagem de Jennifer Aniston perde o seu primeiro bebê e o seu cão Marley, compreendendo completamente a situação, simplesmente coloca a sua cabeça no colo dela e ali fica juntinho, como quem fala: 'Você não está só numa hora difícil dessas!!! Eu estou aqui do seu lado!!!'


E é isso que eles fazem sempre: enchem nossas vidas de muita alegria e sempre têm algo para nos ensinar... É só a gente aprender a observá-los melhor, que com certeza teremos verdadeiros professores de quatro patas constantemente ao nosso lado!!! Rsss...


Bjus no coração,


Lu Sousa


FRASE DO DIA: "A infelicidade é uma gaiola imaginária que só o próprio indivíduo percebe." (Autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário