domingo, 13 de fevereiro de 2011

LIVRANDO-SE DA DOR....



"Quando nos agarramos à dor, terminamos nos punindo...


Situações dolorosas, relacionamentos que nos magoam, lembranças de acontecimentos que maltratam nossos nervos não precisam nos aprisionar.


Contudo, raramente nos apressamos a largar o sofrimento. Em vez disso, tornamo-nos obcecados com ele, as circunstâncias que o precipitaram e o resultado que não veio.


Escolhemos nos atolar na dor em lugar de aprender com ela e colocamos sal em nossas feridas sempre que nos entregamos ao desejo de reviver as circunstâncias que causaram o sofrimento.


A dor não pode ser evitada. Ela é tão natural como a alegria. De fato, só compreendemos a alegria comparando-a com as experiências de sofrimento.


Ambos dão significado à nossa vida e ambos nos fortalecem. Nossa maturidade é proporcional à nossa aceitação de todas as experiências.


Em retrospectiva, podemos dar graças pela dor, pois ela nos proporcionou muitas dádivas disfarçadas." (Texto retirado do livro ' A promessa de um novo dia')


Como é difícil a gente conseguir encarar os momentos de dor, de angústia, de sofrimento, como degraus da nossa maturidade...

Como é difícil largamos a dor e o sofrimento de forma rápida... aliás, às vezes parece até que temos um gosto sombrio de ficar apegados à ela, aos motivos, às lembranças, e ali ficamos remoendo e nos martirizando...

A vida, como dizem, é um eterno aprendizado... e uma das lições que com certeza devemos aprender e vivenciar é que a dor existe, deve ser aceita e usada como instrumento de crescimento pessoal e não como uma prisão, ou um porto em que você amarre seu barco e por lá fique indefinidamente...

Tudo passa, e com o sofrimento também não poderia ser diferente...
Resta-nos aprender a enxergar as dádivas disfarçadas que muitas vezes eles representam!!

Bjus...

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "Se eu quiser, posso ver a dor como parte de um quadro maior." (autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário