sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

MUDANÇAS...


"Esta é minha observação: nunca deveríamos fazer esforço para mudar algo, porque esse esforço irá tornar as coisas mais difíceis, e não fáceis.


Sua mente está apegada a algo, e agora a mesma mente tenta se desapegar.No máximo ela pode reprimir,mas isso nunca poderá se tornar um autêntico desapego.


Para acontecer o autêntico desapego, a mente precisa entender por que o apego está presente. Não há necessidade em ter pressa em abandoná-lo, em vez disso perceba por que ele está presente.


Apenas investigue o mecanismo, como ele funciona, como ele entrou, em que circunstâncias, que inconsciência o ajudou a estar presente.


Entenda tudo que está ao seu redor e e não tenha pressa em abandoná-lo, porque as pessoas que tem pressa em abandonar alguma coisa NÃO DÃO A SI MESMAS TEMPO SUFICIENTE PARA ENTENDÊ-LA.


Uma vez entendida, subitamente você perceberá que ela está escapando de suas mãos; portanto, não há necessidade de abandoná-la.


Com exceção da incompreensão, nada desencadeia a sua presença. Algo foi mal entendido, por isso ele está presente. Compreenda-o corretamente e ele desaparecerá.


O que está criando problemas é como a escuridão: Traga-lhe luz, e luz simplesmente, porque com a própria presença da luz, a escuridão deixa de existir." (Texto tirado do livro Osho -todos os dias - 365 meditações diárias)


Como é difícil nos livrarmos de um pensamento que nos corrói por dentro. Parece que quanto mais pensamos, mais dói, mais forte ele fica e mais distante a sua solução...


Talvez realmente a solução esteja em entender o porquê de sua presença e deixar que ele simplesmente escape de nossas mãos...


Tarefa complicada, mas não IMPOSSÍVEL!!!


Bjus no coração...


Lu Sousa


FRASE DO DIA: EXISTE UMA ORIENTAÇÃO PARA CADA UM DE NÓS E, OUVINDO HUMILDEMENTE, ESCUTAREMOS A PALAVRA CERTA. (Ralph Waldo Emerson).



0 comentários:

Postar um comentário