domingo, 23 de janeiro de 2011

SAUDADES DE VOCÊ, DONNA!!!


Este final de semana, na sexta feira para ser mais exata, eu e a família do meu namorado, o Rô, perdemos uma grande amiga e companheira: a Donna.

Como é horrível quando nosso amigo de estimação se vai!!! Eu só a conhecia há dois anos e era APAIXONADA por ela!! Já a família dele usufruiu da sua presença por quase onze anos!! Ela era uma husky siberiano linda!!!

Seus olhos azuis eram a coisa mais impressionante nela!! Aliás o seu olhar era uma coisa marcante!! Parecia que ela entendia tudo, que ela ouvia e sabia de verdade quando estávamos falando dela, e daí era só a gente virar e ver a carinha dela, com aqueles olhos azuis em cima da gente!!!

Nunca vou me esquecer da sua presença!! Nunca vou me esquecer da forma como ela sempre me recebia na casa do Rô!! Era uma recepção super calorosa, todas as vezes que ela me via!! Só perdia mesmo quando o Henrique, o irmão do Rô, chegava de São Paulo. Aí era uma bagunça só, um chororô, misturado com uma correria de um lado para o outro, enfim posso dizer que era a ALEGRIA EM QUATRO PATAS!!! Rsss...

Com certeza também, nunca mais vou chupar uma bala , especialmente as do tipo TIC TAC, sem me lembrar do seu olhar pidão!!! Ela adorava qualquer tipo de bala e não te deixava em paz, enquanto você não desse uma, ou duas, ou até você mostrar as duas mãos e dizer que tinha acabado!!! Rsss...

Com certeza ela fará muita falta!! Aliás já está fazendo!! Com certeza nosso coração ainda ficará apertado por muito tempo com o vazio que ela deixou, com a tristeza da sua ausência...

Mas ela está bem melhor agora!!! Nos seus últimos dias ela estava sofrendo demais, mas mesmo assim nós nunca pensávamos que ela poderia morrer!! O que me preocupa é que o Rô foi fazer um curso em Porto Alegre e não contei nada para ele ainda!! Ele volta hoje!!

Acho que agi certo, porque de que adiantaria contar para ele??? Só ia deixá-lo triste, sendo que nada poderia fazer!!

Enfim, eu fiquei procurando algo que eu pudesse postar aqui para homenagear nossa querida Donna, e encontrei, na casa dos pais do Rô, uma oração dedicada aos animais de estimação, por ocasião da sua morte!! É um texto lindo, perfeito para o momento:

"Descanse nos braços amorosos da Mãe Natureza.

Que ela acolha o seu corpo e acalente a sua alma na morte,

como em vida você foi amado e acolhido.

Você passou por todas as estações da vida.

Na primavera, era um filhotinho,

cheio de vida, energia e curiosidade,

e foi crescendo dia após dia.

No verão, chegou a juventude,

explorando, brincando e aprendendo.

Aprendeu a amar a sua família humana

e a se adaptar aos ritmos da vida.

Dos dias quentes de verão,

ao frescor e amadurecimento do outono,

você foi nosso amado amigo e companheiro.

Fiel em seu amor, verdadeiro em seu coração, leal na sua amizade,

ofereceu a todos nós amor incondicional e nos protegeu de todos os perigos.

Um dia, o inverno chegou.

Os seus passos foram ficando mais lentos...

Com a idade o seu amor se sublimou.

Tornou-se mais puro, mais maduro, mais precioso.

Agora o inverno acabou, meu amiguinho.

Precisamos libertá-lo para que você encontre outra primavera.

Que a sua alma se eleve e encontre os braços amorosos da natureza.

Que os espíritos do fogo iluminem seu caminho nesta nova jornada.

Que os espíritos do ar o acompanhem com uma canção alegre.

Que os espíritos da terra o libertem das areias do tempo.

Que os espíritos da água suavizem a sua transição.

Que as forças da divindade abrandem a dor de nossos corações,

e nos ajudem a nos adaptar à sua ausência.

Que a sua alma possa voar livre e brilhar com as estrelas no céu.

Se você ainda sofre com o apego aos amores terrenos,

Saiba que estamos bem, pode descansar o seu espírito.

Quando a sua alma estiver renovada, você adquirirá uma nova forma

e voltará a compartilhar o seu amor com a sua família.

NOSSO CORAÇÃO E NOSSAS PORTAS

ESTARÃO SEMPRE ABERTAS PARA VOCÊ,

caso, um dia, você escolha voltar

Abençoado seja!!" (extraído e adaptado de 'Pet Memorials de Elizabeth Hazel)


Maravilhosa prece, não é???

Espero que nossos corações consigam se adaptar a sua ausência, Donna!! AMAMOS VOCÊ PARA SEMPRE!!

Bom, vou ficando por aqui...

Bjus,

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "O TEMPO NÃO PÁRA. SÓ A SAUDADE É QUE FAZ AS COISAS PARAREM NO TEMPO!!" (Mário Quintana)








0 comentários:

Postar um comentário