domingo, 16 de janeiro de 2011

PIPOCAS DA VIDA...



"Milho de pipoca que não passa pelo fogo, continua a ser milho para sempre.
Assim acontece com a gente. As grandes transformações acontecem quando passamos pelo FOGO.
Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito a vida inteira. São pessoas de uma mesmice e uma dureza assombrosa.
Só que elas não percebem e acham que seu jeito de ser é a melhor forma de se viver.
Mas de repente, vem o fogo.
O fogo é quando a vida nos lança em uma situação que nunca imaginamos: a dor.
Pode ser fogo fora de hora: perder um amor, perder um filho, um pai, a mãe, perder o emprego ou ficar pobre.
Pode ser fogo de dentro: pânico, medo, ansiedade, depressão ou sofrimento, cujas causas ignoramos.
Há sempre o recurso do remédio: apagar o fogo!!
Sem o fogo, o sofrimento diminui. Com isso, a possibilidade da grande transformação também.
Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro da panela, lá dentro cada vez mais quente, pensa que sua hora já chegou: VAI MORRER!
Não pode imaginar a transformação que está sendo preparada para ela.
A pipoca não imagina aquilo de que ELA É CAPAZ.
Aí, sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM!
E ela aparece como uma outra coisa, completamente diferente, algo que nem ela mesma nunca havia sonhado em ser.
Bom, mas ainda temos o piruá, que é o milho de pipoca que se recusa a estourar.
São como aquelas pessoas que, por mais que o fogo esquente, não adianta, elas se recusam a mudar.
Elas acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem.
A presunção e o medo são a dura casca do milho que não estoura.
No entanto, o destino delas é triste, já que ficarão duras para a vida inteira.
Não vão se transformar na flor branca, macia e nutriva... Não vão dar alegria para ninguém."
(Rubens Alves)
Oie, gente... fiquei bem longe do blog nesta semana, lógico, que foi contra a minha vontade, mas a causa foi justa: fiquei ajudando meu namorido nos detalhes finais da maquete em que ele está desenvolvendo!!
Sou suspeitíssima para falar, mas o resultado está ficando incrível!!! Lindo, mesmo!!! É claro que a minha participação foi minúscula, mas vai ter um pedacinho de mim lá dentro, uma ajuda ao homem que eu amo e que anda tão agoniado nessa fase final.
Não expliquei direito, né, mas o Rô tem uma empresa de maquetes e comunicação visual. Está tudo bem no início, mas as oportunidades estão aparecendo, graças a Deus...
É tudo uma questão de paciência e persistência: paciência para buscar as oportunidades, para brigar por um espaço neste meio tão competitivo, paciência para aguardar por respostas positivas, paciência para se privar de fazer coisas de que se gosta, paciência para esperar que o talento seja reconhecido e então tudo deslanche e o sucesso tão esperado, aconteça!!
Persistência para não desistir, não desanimar, nem se desestimular nas fases difíceis e de pouco trabalho. Persistência para acreditar sempre no sonho e ir atrás dele com toda garra e com toda a força...
Estar ao lado de alguém que apóie, faz toda a diferença, mas devo confessar que muitas vezes não é fácil... Eu procuro dar muita força para ele, incentivá-lo, não deixá-lo desanimar, nem desacreditar que está no caminho certo, mas às vezes é complicado para mim!! Às vezes o medo bate na porta e eu não quero abrir, e então ele vem e força a janela do meu coração e eu ainda resisto, mas tem vezes que eu não tenho forças e o medo acaba entrando!!!
Nessas horas, acredito que temos que ser que nem o milho do texto acima!!! Se formos parar para pensar, o fogo que tantas vezes aparece em nossas vidas, que nos causa muitas vezes dor, sofrimento, ansiedade, desespero, deve ser encarado como a grande oportunidade de nossa vida: A nossa transformação de milho em pipoca!!!!
A vida é uma dádiva de Deus, mas ela não é fácil, não é um mar de rosas, nem tampouco vem com um manual de instruções, mas cada um de nós pode escolher aproveitar o fogo da melhor maneira! Podemos até sofrer, afinal sofrer faz parte do processo, mas o momento do BUM, fará, com certeza, que tudo tenha valido a pena...
Mas e você: Já decidiu, na hora que o fogo pegar você de jeito, VOCÊ VAI SER PIPOCA OU PIRUÁ???
Bom, vou ficando por aqui...
Beijos no coração de todos,
Lu Sousa
FRASE DO DIA: "Não posso lhe dar um mapa. Só posso lhe dar uma grande paixão por descobrir." (Osho)

0 comentários:

Postar um comentário