sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DEIXAR ACONTECER...

"Uma vez que você saiba como soltar-se, pela primeira vez a vida começará a acontecer. Desnecessariamente estamos nos empenhando em atingir algo; na verdade, o próprio esforço para atingi-lo é a barreira.
A vida acontece - não pode ser atingida. Quanto mais você se empenha em atingi-la, menos a tem. Você não precisa ir a ela; ela vem por si mesma. Tudo que é necessário é um estado de total receptividade, de abertura. Você precisa ser um anfitrião da vida. A vida não precisa ser perseguida. Na perseguição está a infelicidade; quanto mais você a persegue, mais distante ela fica.
E a vida contém tudo. Ela contém Deus, a bem-aventurança, a benção, o bom, a verdade, tudo o que você quiser chamar - ela contém TUDO; nada mais existe a não ser a vida. Vida é o nome da totalidade da existência.
Você precisa aprender a ser pacientemente relaxado, e o milagre dos milagres acontece: um dia, quando você estiver realmente relaxado, algo repentinamente muda; uma cortina desaparece e você percebe as coisas como elas são. Se seus olhos estiverem muitos cheios de desejos, de expectativas, de ambições, eles não poderão perceber a realidade. Os olhos estão encobertos com a poeira dos desejos. Toda busca é fútil, é um subproduto da mente. Estar em um estado de não-busca é o grande momento de transformação.
Todas as meditações são apenas preparações para esse momento. Elas não são meditações reais, mas apenas preparações para que um dia você possa simplesmente sentar, sem nada fazer, sem nada desejar, apenas VIVER."
Belíssimo este texto do livro Osho - todos os dias - 365 meditações diárias.
Eu, como todo início de ano, estava com o coração aflito, cheia de pressa para correr atrás dos meus objetivos, afoita em cumprir com minhas promessas para o novo ano, e de repente, me deu vontade de abrir este livro, aleatoriamente, como sempre faço, e não é que o que saiu, era exatamente aquilo que eu tanto precisava ler.

Acredito que devemos sim ir atrás de nossos sonhos e nos organizar para que consigamos fazer o que nos propusermos em nossas vidas. Mas na medida em que esse ir atrás se transforma em uma criação sem fim de ansiedade dentro de nós, acho que é o momento de pararmos um pouco com tanta correria. Quando o texto fala em estarmos abertos, em sermos o anfitrião da vida, isso implica que devemos fazer a nossa parte e o resto simplesmente acontece.

Ansiedade, angústia, pressão, baixa auto-estima, cobranças internas, é tudo o que conseguimos criar para nós se optarmos por perseguir a vida.

Deixar a vida acontecer... deixar a vida fluir... sem perseguição, sem pressa, sem pressão, sem sofrimento...

Afinal, uma vez que você comece a ver a vida como ela é e não tenha a menor ideia de como ela deveria ser TUDO É PERFEITO (tirado da imagem fofa logo no início do post. Aliás esta imagem eu tirei do blog da Karin izumi, o qual eu amo de paixão!).

Bom, vou ficando por aqui...

Bjus no coração de todos,

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "As verdadeiras amizades são como as estrelas... Não as vemos o tempo todo, mas sabemos que existem." (autor desconhecido)

0 comentários:

Postar um comentário