domingo, 30 de janeiro de 2011

QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER...


Oie...

Já estava fazendo um bom tempo que eu não postava nenhuma dica de filme, não é mesmo?

Aliás esta é a primeira dica do ano!!

Pois então vamos começar muiiiiiito bem, porque este filme é incrível: "Quando um homem ama uma mulher".

Eu me lembro direitinho que eu o vi quando estava no primeiro ano da faculdade, acho que era 1996, junto com a minha amigona Dri... Nossa como a gente chorou com esse filme... rsss...

Mas não se iludam com o título água com açúcar. Apesar de ser o lindo romance entre Andy Garcia e Meg Ryan a base de toda a história, o tema abordado pela trama é o alcoolismo e as batalhas de quem vivencia este vício.

Ryan é Alice uma mulher que tem uma vida aparentemente estável e feliz ao lado de seu marido Michael Green (Andy Garcia), apesar de esconder em seu passado o segredo dos sérios problemas que já viveu por causa da bebida.

Michael é um marido dedicado, compreensivo e que simplesmente ama sua mulher. Ama a filha do primeiro relacionamento de Alice, a pequena Casey, como se sua fosse. Ama a filha do casal, Jessica Green, e faz praticamente de tudo por sua família.

O drama é que Michael pensa que Alice apenas bebe de vez em quando, socialmente, somente para relaxar e se soltar, afinal é o que ela lhe diz.

Porém ele não tem noção da gravidade da questão, até que sua mulher começa a ingerir regularmente vodka e outras bebidas, o que acaba por trazer à tona o vício de Alice.

Daí em diante o filme aborda questões seríssimas quanto à degradação física e emocional do viciado em álcool, a perda dos amigos, o rompimento da confiança, o desequilíbrio e a desestruturação da família, e ainda as dificuldades dos tratamentos e os desafios da recuperação.

Mas, além de toda esta abordagem, o filme ainda retrata a importância do apoio, do carinho e do amor incondicional para a vitória do viciado em álcool. O amor de Michael por Alice é algo que chega a arrepiar. Ele suporta tudo, espera por ela, pela sua recuperação. Ele não desiste da sua mulher, pelo contrário, a acompanha e a apoia inclusive se afastando dela, respeitando o seu momento, o seu espaço.

Trata-se de um filme maravilhoso, com uma trilha sonora lindíssima, e que nos leva a refletir sobre essa temática tão delicada que é o alcoolismo.

Simplesmente imperdível!!!

Bom finalzinho de domingo para vocês....
Bjus no coração...
Lu Sousa
FRASE DO DIA: "A felicidade não depende do que nos falta, mas do BOM USO que fazemos do que nós temos." (Thomas Tandy)

0 comentários:

Postar um comentário