terça-feira, 12 de outubro de 2010

HOMENAGEM AO DIA DAS CRIANÇAS...

Hoje é dia das crianças... E existe algo mais maravilhoso do que ser criança?? Existe algo mais gostoso e CANSATIVO... rsss... do que você passar um dia inteiro com uma criança, olhando seus olhinhos cheios de vida e de sede por descobertas??

Duvido!! A fase em que somos CRIANÇA é definitivamente a melhor época de nossas vidas!! É o tempo em que não temos qualquer outra ocupação a não ser brincar e descobrir!!! Queremos aproveitar cada segundo do dia de forma incansável, como se inconscientemente soubéssemos que cada minutinho não vai voltar mais, portanto, logo tratamos de aproveitá-lo com tudo que temos e da melhor forma que podemos...

Ontem estive na casa de meu cunhado, junto com a família de meu namorado e pude curtir essa energia maravilhosa da minha sobrinha Beatriz... Foi incrível como, desde que chegamos na casa dela, como ela com toda a sua graça e magia de criança conseguiu deixar todos nós feito bobos!! De uma hora para outra eu comecei a observar e vi meu namorado fazendo caretinhas, o pai dela sentado no chão dando gritinhos e fazendo brincadeiras, o outro irmão dele estava se escondendo dela atrás da cortina e falando: ACHOU... rss...! Para completar o quadro, meus sogros começaram a cantar uma musiquinha e de repente todo mundo, inclusive eu, estávamos dançando, imitando os passinhos que ela estava dando...

Fala sério o poder que uma criança tem... ela consegue nos levar a um mundo de tranquilidade e alegria, um lugar que é mágico e perfeito, onde não se pensa, não se preocupa, APENAS SE VIVE!!

Pena que com o passar do tempo nós vamos perdendo essa espontaneidade, essa pureza e alegria e vamos pondo no lugar as preocupações, a seriedade e opiniões que nem sempre traduzem o que realmente sentimos...

Temos muito que aprender com os pequenos!! A infância é a melhor fase de nossas vidas isso é um fato irrefutável... MAS ELA VOA!!! Quando menos percebemos já somos adolescentes, quando menos nos damos conta já somos adultos, enfim... temos que aproveitar e fazer com que nossas crianças vivam plenamente esse período!!

Por isso devemos incentivar, estimular nossas crianças a aproveitar cada segundo de sua infância!! Oferecer condições para que elas curtam cada possibilidade de se soltarem, de se inventarem, de se descobrirem, de serem os personagens que bem entenderem em suas histórias mirabolantes e é lógico que devemos fazer parte desta história....

Devemos aproveitar cada segundo da infância de nossos sobrinhos, afilhados, filhos de amigos, que acabam sendo nossos filhos de coração, POIS ESSA É NOSSA SEGUNDA CHANCE DE VOLTARMOS A SER CRIANÇAS... E COMO ISSO É BOM, ISSO É UM PRESENTE DA VIDA PARA NÓS!!!

Cabe somente a nós a escolha de aproveitar ou deixar nossa segunda infância passar em branco!!!

Bjus especialmente para as minhas sobrinhas Ana Júlia e Beatriz e para meu afilhado Caio e meu sobrinho de coração Breno...

AMO VOCÊS!!!

FRASE DO DIA: "NESTA VIDA PODE-SE APRENDER 3 COISAS DE UMA CRIANÇA:

- ESTAR SEMPRE ALEGRE

- NUNCA FICAR INATIVO e

- CHORAR COM FORÇA POR TUDO QUE SE QUER!!!" (Paulo Leminski)

0 comentários:

Postar um comentário