domingo, 15 de agosto de 2010

21ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO, DE 12 A 22 DE AGOSTO...

Eu já estive em uma dessas 21, só não me lembro qual delas... rss... Nossa, serão dez dias de puro encontro cultural, afinal estamos falando do maior evento do gênero nas Américas e do terceiro maior do mundo, só ficando para trás da Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha) e da Feira Internacional do Livro de Turim (Itália).
Eventos como esse são fundamentais, uma vez que além de proporcionar um encontro da população de todos os cantos com o maravilhoso mundo da leitura, ainda consegue ser um extraordinário meio de se estimular o encanto pelo livros.
Para mim, esse encanto já nasceu comigo, mas muitas pessoas não têm esse gosto por livros. É um pena, porque ler é algo mágico... é como se seu corpo realmente abandonasse a sua realidade e problemas, e mergulhasse na história!! Isso de fato acontece comigo e é mil vezes melhor do que qualquer massagem relaxante ou sessão de ioga (perdoem-me os praticantes... essa é minha opinião...rss)!!
Quando termino de ler, saio revigorada e com a bateria recarregada!! Não adianta é a paixão da minha vida!!
Queria demais ter ido neste final de semana, mas acabou não dando!! Mas no final de semana que vem eu vou, com certeza absoluta!!! Hummm... já estou até me vendo voltando da Bienal com sacolas e sacolas de livros, afinal não tem como voltar de um evento como este de mãos vazias!!! Ainda bem que o Rô (meu amor) irá comigo, para ver se me dá uma segurada, porque se não vou acabar gastando até o que não tenho!! Rss...
Vou terminar minha passada de hoje por aqui deixando como frase do dia um pequeno trecho de sabedoria de Dalai Lama:
FRASE DO DIA (hoje seria texto do dia... rss...):
"Perguntaram ao Dalai Lama:
-O que mais te surpreende na humanidade?
E ele respondeu:
- Os próprios homens... Porque perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido!!"
Nossa não precisa falar mais nada, né... Mas que tal aproveitarmos mais a beleza e as maravilhas de nossa vida???
Bjus...
Lu Sousa

0 comentários:

Postar um comentário