quarta-feira, 29 de junho de 2011

UMA LINDA ORAÇÃO...

Olá, gente... quarta-feira, meio da semana, e eu escolhi postar hoje uma linda oração que um tio querido me envioul!!



As palavras dela tocam a gente de verdade...Vejam por vocês mesmos, se eu não tenho razão:




"Meu Deus,



Ajuda-me a dizer a palavra da verdade, na cara dos fortes,




e a não mentir para obter o aplauso dos débeis.




Se me dás dinheiro, não tomes minha felicidade




e se me dás forças, não tires o meu raciocínio.




Se me dás êxito, não me tires a humildade.




Se me dás humildade, não tires a minha dignidade.




Ajuda-me a conhecer a outra face da realidade,




e não me deixes acusar os meus adversários,




apodando-os de traidores, porque não partilham do meu critério.




Ensina-me a amar os outros como amo a mim mesmo




e a julgar-me como faço com os outros.




Não me deixes embriagar com o êxito quando o consigo,




nem a deseperar, se fracasso.




Sobretudo, faz-me sempre recordar que o fracasso




é a prova que antecede o êxito.




Ensina-me que a tolerância é o mais alto grau da força




e que o desejo de vingança é a primeira manifestação da debilidade.




Se me despojar do dinheiro, deixe-me a esperança



e se me despojas do êxito, deixa-me a força de vontade para vencer o fracasso.



Se me despojas do dom da saúde, deixe-me o dom da fé.



Se causo dano a alguém, dá-me a força da desculpa.



Se alguém me causa dano, dá-me a força do perdão e da clemência.



E, sobretudo, DEUS, SE EU ME ESQUECER DE TI,



TU NÃO TE ESQUEÇAS DE MIM." (Mahatma Gandhi)



Maravilhosa a oração, não é? Espero que tenham gostado, tanto quanto eu!!



Bjks no coração,



Lu Sousa



FRASE DO DIA: "Viver é dançar na corda oscilante do inesperado" (Autor desconhecido)
















0 comentários:

Postar um comentário