terça-feira, 1 de março de 2011

A BELEZA DA VIDA DE CADA UM...

Olá... Noooossa... realmente faz tempo que não venho aqui... Mas há uma explicação: fui acometida por uma coisa muito dolorida que nunca tinha sentido na minha vida: ENXAQUECA!!!


Acho que nunca tinha sentido uma dor tão forte e tão insuportavelmente constante!!! Nas últimas quatro semanas tenho tido essa dor todo santo dia!! Mas já fui ao médico e iniciei um tratamento na sexta feira última, dia 25 de fevereiro!!!


Por isso sumi, viu... Não tinha muita força sequer para abrir os olhos, portanto seria meio impossível me sentar diante do computador e escrever!!! Rsss...


Mas agora estou me sentindo melhor!!! Acho que o tratamento começou a sortir efeito!!!


Escolhi postar um texto lindo que recebi por email, que fala sobre a ROTINA e sobre como lidamos com ela. Uma verdadeira lição de vida!


"Estou tão cansada!! Cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho, passar horas trabalhando!!
Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar!


Entro no banho e logo ele começa a reclamar... Quero descansar e ver a minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo, conversar... Não entendem o quanto estou cansada!!!


Meus pais também me irritam algumas vezes e entre o trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa... tudo isso me deixa louca!! Quero PAZ!!


A única coisa boa é dormir!!! Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos...


E ao dormir naquela noite: - Olá, vim te ajudar!


-Quem é você? Como entrou?
-Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem toda razão!!

- Isso não é possível, para isso eu teria que estar m...

-Isso, você está morta!! Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas em seu trabalho, nem por aguentar seu marido com suas reclamações e sua disposição sempre igual, nem seus filhos que tanto te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e também não terá mais qualquer casa para cuidar!!

- Mas o que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa? Minha família?

- Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para ficar em seu lugar, e ela está muito feliz e satisfeita, afinal estava desempregada!!

- E meu marido? Meus filhos?

- Ao seu marido já foi dada uma boa mulher que o quer muito bem e o respeita, admira-o por suas qualidades e aceita seus gostos e defeitos, bem como todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos, como se filhos dela fossem. De certo, tem uma grande emoção por cuidar deles, uma vez que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, ela sempre dedica seu tempo para brincar e conversar com eles, e também para agradar o seu marido!

- Mas não quero isso!!

- Sinto muito, a decisão já foi tomada!!

- Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho de meus filhos, nem dizer eu te amo ao meu marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço demorado em meus pais...

- Não, não quero morrer... quero viver, envelhecer junto com meu marido, fazer a viagem que há tanto tempo estamos planejando, colocar aquela roupa que comprei já faz 1 ano e que tenho esperado que a ocasião especial chegasse para a usar... Quero levar meus filhos para o passeio que sempre prometo e não cumpro... Não quero morrer ainda!!

- Mas era o que você queria... DESCANSAR!!! Agora já tens o seu descanso eterno... Durma para sempre!!

- Não, não quero!! Por favor, Deus!!

- O que aconteceu, meu amor? Teve um pesadelo? - disse meu marido me acordando com paciência e carinho.

- Sim, um pesadelo horriv... - parei a frase no meio e olhei o em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali ao meu lado e então sorrindo falei:

- Não, meu amor, não tive um pesadelo. Tive sim, um encontro com Deus, que nos ama e que acabou de me dar uma nova oportunidade de viver!!"

Texto lindo, não é?? Quantas vezes nos pegamos reclamando da nossa vida, do nosso trabalho, das pessoas ao nosso redor?

Mas se pararmos para pensar, quanto tudo isso é importante para nós, o quanto somos injustos e mal agradecidos, o quanto perdemos de tempo em reclamações, quando poderíamos estar enxergando a preciosidade que temos diante de nós em cada pequeno detalhe de nossa vida!!!

Parece-me que a vida que temos é como uma pedra preciosa escondida em uma pedra rústica. Precisamos de certo trabalho para descobri-la, mas quando isso acontece, quando conseguimos chegar à pedra preciosa, tudo ganha novo brilho, tudo se torna pleno e repleto de alegria.

"Ninguém te disse que a vida seria fácil, apenas que ela valeria à pena", não sei onde li isso certo vez, mas é a mais pura verdade... A vida é bela, mas não é fácil abrir nossos olhos para essa beleza!!! Precisamos nos dedicar muito para conseguir deixar de lado o muro de lamentações com o qual estamos tão acostumados, ou melhor, tão mal acostumados... rss...

É só abrir os olhos de verdade... não é fácil, mas também não é impossível!!!

Bjus no coração de todos...

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "O dia em que você decidir não pedir as coisas de que você gosta e, em vez disso, gostar das coisas que lhe acontecem, neste dia você se tornará maduro." (frase tirada do livro 'Osho todos os dias - 365 meditações diárias')

0 comentários:

Postar um comentário