domingo, 20 de março de 2011

ALGUMAS VERDADES SOBRE O AMOR...


"O amor verdadeiro é mais do que um sentimento, mais do que um momento mágico ou êxtase emocional que termina quando a lua cheia míngua. É um conjunto de atitudes e conhecimentos cuja prática cria e mantém o que chamamos de AMOR.

Um relacionamento que nos satisfaz, apóia e cura é O RESULTADO DE UM GRANDE ESFORÇO.

É, na verdade, um trabalho de amor que só se concretiza quando nos conscientizamos de que esse sentimento, além de ser um dom, é também UM EMPREENDIMENTO, POIS EXIGE DE NÓS, TANTO QUANTO NOS DÁ.

O amor verdadeiro requer uma mudança na nossa visão de nós mesmos, da pessoa que amamos, do mundo e da condição humana; disposição para aprender o que muitas vezes relutamos em saber ou não achamos necessário. Pede uma transformação no nosso comportamento emocional e espiritual, tanto em público, como em particular; nos convida a dar tanto quanto recebemos, a cuidar do outro da mesma forma como somos cuidados.

Requer que sejamos gentis, sinceros, criativos, solícitos, atenciosos, intuitivos, disciplinados e ousados. O AMOR VERDADEIRO NOS ENSINA A SER MAIS HUMANOS.

Aprendemos a ver que o amor de verdade não é a solução para todos os problemas, mas sim um poder que tem a infinita capacidade de transformar nossas vidas."

(Trecho tirado do livro 'Para viver um amor de verdade', de Daphne Rose Kingma)

Estar envolvida em um relacionamento amoroso, encontrar alguém especial para passar toda a sua vida juntos, construir uma família, ter filhos, enfim, penso que a maior parte dos seres humanos tem entre seus objetivos principais, alguma das opções acima. (eu, por exemplo, sou uma delas... rss).

O grande problema é que idealizamos muito o que seja o amor, misturamos muito a ficção, aquelas coisas lindinhas e perfeitas que vemos nos filmes ou lemos nos romances, e acabamos nos esquecendo de que o amor é trabalhoso, de que ele requer cuidados, dedicação, esforço, abdicar de muitas coisas, para ganhar outras.

Amar é maravilhoso, ainda mais quando este amor é correspondido. Mas existem espinhos pela trajetória de um grande amor. Precisamos estar de olhos bem abertos para não deixar que nos machuquemos em nosso próprio jardim. Precisamos estar dispostos a ceder em alguns momentos, a cuidar mais do que ser cuidado, precisamos ter paciência com as fases difíceis.

Alguns podem pensar que não vale a pena, que é difícil demais!! Mas, para mim, por mais difícil que seja, não há nada que se compare a sensação de ter alguém ao seu lado e saber que esse alguém te ama, te respeita e quer estar com você para onde você for, sejam quais forem as circunstâncias...

Não há nada mais gostoso nessa vida do que dizer EU TE AMO, quando você, de fato, sente essas palavras.

O amor verdadeiro não é fácil, não... Mas não abro mão dele por nada neste mundo!!!

Bjus no coração,

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "Seja humilde, e ninguém poderá humilhá-lo. Não tenha ego, e ninguém poderá ofendê-lo. (OSHO)

0 comentários:

Postar um comentário