sábado, 11 de dezembro de 2010

SEABISCUIT - ALMA DE HERÓI



Oie, gente... Já estava atrasada com a dica de filme, não é? Pois bem, acho que valerá a pena a demora porque o filme é simplesmente maravilhoso...
"SEABISCUIT - ALMA DE HERÓI"
Já faz alguns anos que vi este filme, mas ele definitivamente me marcou. Sabe quando você acaba de ver um filme e fica com a história por horas, ou talvez até por dias em sua cabeça, refletindo, diluindo as cenas, extraindo aos poucos as melhores partes? Pois é, foi o que me aconteceu assim que Seabiscuit acabou...
Baseado em fatos reais, o filme costuma ser chamado por alguns de uma verdadeira LENDA AMERICANA. A história se passa durante a Grande Depressão e foi uma espécie de tábua de salvação para os norte-americanos, já que a vinda de Seabiscuit, um cavalo azarão que tinha tudo para dar errado e mesmo assim superou todas as dificuldades e se tornou o melhor cavalo do ano em 1938, mostrou que com esperança, esforço e dedicação a vitória sempre aparece pelo caminho.
A trama une a vida de três homens:
Charles Howard (Jeff Bridges) um milionário do mundo automobilístico, que após uma tragédia familiar e uma profunda crise financeira proveniente da própria Depressão da economia, resolve investir tudo que lhe restava em cavalos.
Tom Smith (Chris Cooper) é um treinador introvertido, porém detentor de uma incrível habilidade para cuidar, entender e treinar cavalos. Ele é contratado por Charles por ser famoso em ver chances de recuperação e futuro promissor, onde seus colegas de trabalho só conseguiam enxergar cavalos sem esperança.
Johnny Red Pollard (Tobey Maguire) teve que encarar as durezas da vida muito cedo, já que foi abandonado por sua família. Apaixonado pelo mundo das corridas de cavalos, sempre teve o sonho de correr profissionalmente. Todavia, seu sonho nunca se tornava real, pois tinha uma estatura muito alta para ser um jóquei.
O caminho dos três se cruzam quando Smith descobre Seabiscuit. Um cavalo pequeno, desajeitado, que parecia mancar quando caminhava. Na realidade o animal tinha um pedigree notável, mas não tinha qualquer expressão no mundo das corridas.
Mesmo diante de tantas dificuldades apresentadas por Biscuit, Smith conseguiu ver nele algo que ninguém até então notara. Smith enxergou a sua ALMA DE HERÓI.
Para escolher Pollard, também o feeling de Smith foi fundamental. O treinador conseguiu enxergar grandes semelhanças entre o rebelde e arisco Seabiscuit e o confuso e atordoado Johnny.
Tiro certeiro. Pollard criou um vínculo quase que instantâneo com Biscuit no momento em que lhe dá uma pedra de açúcar.
Neste instante teve início uma parceria implacável, que estouraria em todas as competições, vindo a vencer até mesmo o mais forte dos cavalos da época: War Admiral.
O filme traz grandes exemplos de esperança, força e dedicação. Laços de amizade, cenas de autoconfiança e de superação de desafios grandiosos são presença constante durante todo o filme. Sem falar nas atuações deste trio, que parece ter sido escolhido a dedo para cada um dos seus personagens.
Vale a pena se encantar com essa história. Não deixem de assistir... Tenho certeza de que vão querer até comprar o filme para ter em casa sempre que bater uma vontade de assistir de novo... Rss...
Bjus no coração...
Lu Sousa
FRASE DO DIA: "ACERTE EM TUDO QUE PUDER ACERTAR. MAS NÃO SE TORTURE COM SEUS ERROS." (Paulo Coelho)

0 comentários:

Postar um comentário