sábado, 25 de dezembro de 2010

FELIZ NATAL



"Um momento doce e cheio de significado para as nossas vidas.

É tempo de repensar valores, de ponderar sobre a vida e tudo que a cerca.

É momento de deixar nascer essa criança pura, inocente e cheia de esperança,

que mora dentro de nossos corações.

É sempre tempo de contemplarmos aquele menino pobre, que nasceu em uma manjedoura,

para nos fazer entender que o ser humano vale por aquilo que é e faz,

e nunca por aquilo que possui.

Noite cristã, onde a alegria invade nossos corações, trazendo a paz e a harmonia.

O Natal é um dia festivo e espero que o seu olhar possa estar voltado para uma festa maior,

a festa do nascimento de Cristo dentro do seu coração.

Que neste Natal você e sua família sintam mais forte ainda o significado da palavra AMOR,

que traga raios de luz que iluminem o seu caminho e transformem o seu coração a cada dia,

fazendo com que você viva sempre com muita felicidade.

Também é tempo de refazer planos, reconsiderar os equívocos,

e retomar o caminho para uma vida cada vez mais feliz.

Teremos outras novas 365 oportunidades de dizer à vida,

que de fato queremos ser plenamente felizes.

Que queremos viver cada dia, cada hora e cada minuto em sua plenitude, como se fosse o último.

Que queremos renovação e que buscaremos os grandes milagres da vida a cada instante.

Todo Ano Novo é hora de renascer, de florescer, de viver de novo.

Assim, aproveite este ano que está chegando para realizar todos os seus sonhos, de verdade!" (autor desconhecido)

É gente mais uma vez chegou o final de mais um ano!! É estranho como o tempo tem passado com uma velocidade que não cabe em nossa lógica!

Mas o que precisamos entender mesmo é que independente da rapidez com que os dias e noites vão aparecendo e sucessivamente sumindo em nossa existência, precisamos compreender que cabe somente a nós darmos os passos necessários para alcançarmos o tão almejado sonho de nossas vidas, ou ainda só precisamos tomar uma atitude para nos aproximarmos mais de nossa família, só cabe a nós mesmos encontrar o tempo para cuidarmos de nosso coração, de nossa saúde, de nossos relacionamentos, de nossa espiritualidade, enfim, tudo depende muito de NÓS...

É muito cômodo colocar a culpa na incrível velocidade com que o tempo está passando, pela nossa falta de compromisso, disciplina e sensibilidade para com os nossos objetivos e com as coisas que deveriam ser postas como IMPORTANTES e, no entanto, são relegadas a segundo ou até terceiro planos, sob o pretexto da moda: NÃO TIVE TEMPO! NÃO DÁ PARA FAZER TUDO O QUE EU PRECISO EM MERAS VINTE E QUATRO HORAS!!

Eu mesma já me peguei falando isso muitas vezes, para justificar a minha displicência com meus sonhos, para camuflar o meu medo de enfrentar alguns grandes desafios, ou simplesmente para encobrir a falta de compromisso para comigo mesma...

Eu reconheço que isso aconteceu muitas vezes, mas não quero e não vou permitir que A VELOCIDADE DO TEMPO sirva de desculpa para a minha falta de organização e dedicação para com as minhas prioridades...

O tempo pode até não ser mais suficiente, como antigamente, mas isso se dá porque nós não paramos de incluir compromissos desnecessários e circunstanciais em nossas vidas!! Ficamos tão atolados de atividades, que acaba nos faltando energia para perseguir o IMPORTANTE!

Aliás poderíamos aproveitar essa época tão oportuna para definirmos o que é realmente IMPORTANTE para nós, o que deverá receber mais nossa atenção neste novo ano, quem quero ter do meu lado, quais são os meus maiores medos para buscar superação em pelo menos, alguns deles.

Afinal, o que é importante para você? Eu já fiz a minha listinha... rsss...

UM FELIZ NATAL A TODOS...

Bjus no coração...

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "O Natal começou no coração de Deus, mas só estará completo quando alcançar o coração do homem." (autor desconhecido)


0 comentários:

Postar um comentário