segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NÃO ACEITO MAIS MIGALHAS



Em primeiro lugar... UFA... Finalmente estou de férias!!!
Como a semana passada foi apertada!! Tão corrida que eu só consegui aparecer por aqui na terça feira dia 09/11 e depois, o tempo só voou, e, cá estou eu, na segunda feira, FERIADÃO!!
Na realidade minhas férias começam só amanhã, mas eu já tô na alegria da folga desde sexta-feira!! Eh, vidão...
Mas vamos ao que eu gostaria de falar no post de hoje.
Só para que eu não me esqueça, todas essas imagens maravilhosas que eu tenho usado aqui, e que, inicialmente, me eram enviadas por uma querida amiga, a Dri, devo confessar a vocês que, recentemente, descobri que elas são de uma grande e talentosa blogueira: Karin Izumi (tomara que eu esteja escrevendo certinho... rss... ).
O blog dela é o http://karinizumi.wordpress.com , não deixem de fazer uma visitinha quando puderem, viu??
Tenho que dizer que este blog é incrível e eu fico perdidinha quando entro, porque é muita coisa boa junto... Rss...
Quando eu vi esta imagem e a frase que se ajustam perfeitamente uma à outra, eu não resisti e resolvi que eu tinha que escrever um pouquinho sobre isso!!
Houve um tempo em que eu vivia e me satisfazia com as migalhas que me eram oferecidas... Tudo me parecia tão normal, como se eu não pudesse esperar mais, como se eu não tivesse direito a mais...
O relacionamento mais longo que já tive até hoje é um exemplo perfeito de como eu vivia de boa com as migalhas. Eu não era feliz com as migalhas, no meu íntimo eu sabia que era muito pouco o que eu recebia, eu sabia que o que eu tanto queria, era o mínimo que se podia esperar de um relacionamento e nem isso eu tinha...
Não vou ser hipócrita e dizer que só fui infeliz, porque é mentira, mas eram momentos de felicidade muito escassos, proporcionalmente falando aos momentos de solidão e abandono!!
Foram dias, meses, anos de minha vida em que eu me iludia, achando que era feliz, mas o que eu tinha eram apenas migalhas...
O pior disso tudo é que a gente acaba se acostumando e de repente passa a aceitar e esperar só pelo mínimo que podemos receber.
Começamos a nos satisfazer com as migalhas em todas as áreas de nossa vida. E como isso é ruim, porque em nosso interior a insatisfação é enorme, mas a culpa que assumimos aliada à nossa baixa auto estima, não nos deixam sair deste tipo de relação e tudo parece se tornar uma imensa bola de neve, um beco sem saída!!!
Quando me dei conta do quanto eu era infeliz e do quanto eu podia e merecia receber, eu me enchi de coragem e abandonei o relacionamento. Decidi refazer minha vida e ser feliz de verdade!!
Lembro-me de que uma amiga me disse, naquele período, a seguinte frase: "Você não é galinha para viver de migalhas. Queira e só aceite o pão inteiro!!!". Essa frase teve um poder grandioso sobre mim, vocês não têm noção.
Desde então NÃO ACEITO MAIS MIGALHAS!!! Se alguém quer me oferecer migalhas eu simplesmente abandono o barco... Comigo isso não funciona mais...
E como é bom receber o pão inteiro!!! Hoje eu tenho um homem MARAVILHOSO do meu lado, que me ama, que me respeita e quer viver ao meu lado e construir uma vida comigo!!! Ele é meu companheiro e eu tenho um papel principal em sua vida, não de uma coadjuvante.
Vivemos em sintonia em tudo!!! Temos nossas dificuldades, mas superamos tudo juntos!!!
Portanto, é preciso que estejamos sempre nos observando a fim de percebermos se estamos ou não nos contentando com as migalhas que os outros nos jogam, ou ainda se não somos nós os fornecedores das migalhas...
Autoconhecimento é a grande solução, gente... E não esquecer jamais, que só galinhas gostam de migalhas... nós só devemos aceitar O PÃO INTEIRO!!!
FRASE DO DIA: O coração é o relógio da vida. Quem não o consulta, anda naturalmente fora do tempo!! (Machado de Assis)

1 comentários:

Maria Emilia B. Teixeira disse...

Gostei do texto,é a mais pura verdade.
Estou recomeçando minha vida,e também não estou disposta a aceitar mas nenhuma migalha em minha vida.

Postar um comentário