sexta-feira, 8 de outubro de 2010

CAMINHANDO NAS NUVENS

Já faz algum tempinho que não dou uma dica de filme, não é?? Bom, posso dizer que a escolha da semana é imperdível: CAMINHANDO NAS NUVENS!!

É um filme meio antigo, do ano de 1995, mas que me encanta todas as vezes em que o vejo!! E ainda tem o detalhe do protagonista ser um colírio para nossos olhos: Keanu Reeves!! Ahhhhh....

Mas vamos ao resuminho do filme: Ao regressar da 2ª Guerra Mundial e ainda meio traumatizado pelos horrores que vivenciou, Paul Sutton (Reeves) se dá conta da grande besteira que fez ao se casar impulsivamente com sua esposa, antes de partir para a batalha. Percebe que nada tinha em comum com aquela mulher e resolve aceitar a ideia dela de sair viajando para vender chocolates.

Mas o destino nos reserva grandes surpresas... e para Paul não foi diferente. Enquanto fazia uma viagem de negócios, ele acaba se esbarrando literalmente em uma linda hispano-americana, Victoria Aragon (Aitana Sanchez-Gijón), que está vivendo uma situação complicada: ela está grávida de um professor de sua faculdade pelo qual se apaixonou, porém o mestre nada quis assumir, e a abandona a própria sorte.

Paul e Victoria se encontram por diversas vezes e em todos os momentos ele a ajuda de alguma forma. Em um destes encontros, ela lhe revela sua situação, e ele, sensibilizado, acaba lhe fazendo uma proposta de se fazer passar por seu marido por um dia e uma noite apenas, e depois ele iria embora. Assim seria muito mais fácil para Victoria, pois quem ficaria como o vilão da história seria Paul, por abandoná-la.

Todavia, o plano acaba não dando muito certo, pois junto com a desconfiança do pai da moça, que, desde o início, percebe que há algo estranho em toda a história que o casal conta, Paul e Victoria começam a se sentir atraídos um pelo outro e, o que era apenas uma encenação, acaba se confundindo com a realidade deles.

É um filme visualmente fantástico, um romance à moda antiga, que traz à tona os conflitos vivenciados por uma família de grande tradição e conservadorismo.

Vale a pena assistir, principalmente acompanhada, bem juntinho de alguém especial ou também em família...

É um filme que nos mostra que o amor pode estar na próxima esquina, na próxima parada, ou no próximo trem de nossas vidas... rss...

Bjus no coração...

Lu Sousa

FRASE DO DIA: Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim! (Chico Xavier)

0 comentários:

Postar um comentário