domingo, 22 de agosto de 2010

O MISTÉRIO DA LIBÉLULA

QUANDO UMA PESSOA QUE VOCÊ AMA MORRE, SERÁ QUE ELA VAI EMBORA PARA SEMPRE?

Nossa, gente, a semana passou voando e eu nem tive tempo de postar a minha dica cinematrográfica ... rss... Mas como diz o ditado... antes tarde do nunca, não é mesmo??? Rsss...

O filme escolhido para essa semana é uma mistura de história de amor com um suspense bem sobrenatural!!! As opiniões quanto a ele são bem fortes: ou as pessoas adoram (o meu caso, por exemplo!!) ou detestam!! Estreou no Brasil em 2002, e tem como ator principal nada mais nada menos do que KEVIN COSTNER!! Sou fã incondicional dele e devo dizer que a sua atuação neste filme é perfeita (sem falar no colírio da sua presença em cada cena, !!!

Mas vamos a uma breve (acho que não tão breve... rss) sinopse da película:

Joe Darrow (Kevin Costner), um médico de atendimentos de emergência, já no início do filme, perde sua esposa Emily, também médica, em um terrível acidente de ônibus.

Emily estava na Venezuela, em um trabalho voluntário pela Cruz Vermelha Internacional, cuidando de um povoado pobre de índios. Devido a problemas da política local, foram obrigados a abandonar o acampamento e fugir, mesmo em meio a uma tempestade. Pelas péssimas condições da estrada e do local em si, ocorre um desmoronamento de pedras e o ônibus em que estavam é arremessado por um precipício, caindo em um rio.

Apesar das constantes buscas, todos são tidos como mortos, uma vez que nenhum corpo é encontrado, principalmente o de Emily. Joe não se conforma, porque além da perda de sua esposa, havia o agravante de que ela estava grávida, ou seja, foi uma perda dupla.

Joe tem sérias dificuldades de aceitar a tragédia e no intuito de superar a sua dor, se entrega a uma rotina maluca de trabalho no hospital.

Ocorre que seis meses após o acidente, Joe começa a passar por estranhas experiências em sua casa e no hospital em que trabalha. É como se Emily estivesse por todos os cantos tentando falar com ele de alguma forma. Além disso, crianças que passaram por situações de quase morte, acabam falando com Joe quando recuperam a consciência, e todas elas possuem uma mensagem de Emily. Mensagens essas recheadas de simbologias, sem falar na presença constante de libélulas, que eram amuletos da sorte de sua esposa.

Atormentado por tantos questionamentos sem respostas, Joe só encontra um pouco de consolo quando fala com uma freira católica, Irmã Madelaine (Linda Hunt) que é especialista em estudos de pessoas que estiveram perto da morte. Para esta freira, Joe não está louco. Ela acredita que há assuntos pendentes entre ele e sua esposa e, que, enquanto não forem resolvidos, nenhum dos dois terá paz.

Enquanto amigos e familiares diziam a Joe que limpasse os armários e gavetas das lembranças de Emily, ele se agarrava cada vez mais à ideia de que havia algo de muito importante que precisava ser descoberto. Com esse pensamento fixo, Joe consegue finalmente dar o passo que faltava em sua vida, só que dessa vez usando a FÉ e não os fatos como guia. O resultado dessa busca é SURPREENDENTE!!!

Filme de arrepiar o corpo todo, não só pelas emoções que nos faz vivenciar, mas pelas cenas de suspense forte que aparecem a todo tempo!! Definitivamente este não é o tipo de filme para se ver sozinha!!! Tem que ter alguém que se possa agarrar, se eventualmente for preciso....rsss...

Espero que gostem da dica... e me desculpem pela demora para postá-la... é que eu estava com faringolaringite!! Mas agora já melhorzinha!!!

Bjus no coração

Lu Sousa

FRASE DO DIA: "Deus não nos fez para sermos roídos pela ansiedade, mas para andarmos eretos, livres e sem medo, num mundo em que existem trabalhos a executar, verdade a procurar e amor para se dar e conquistar." (autor desconhecido).


0 comentários:

Postar um comentário